segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pr. Helbert Roger Almeida - Líder do Ministério Jovem UNB



Pr.  Helbert Roger Almeida formou no IAENE (Hoje Faculdade Adventista da Bahia) em Teologia Bíblica em 1994. Começou seu ministério como pastor associado da Igreja Central de Belo Horizonte em 1995. Trabalhou em Sete Lagoas de 1996 a 1998 e Central de Montes Claros em 1999 e 2000. Em agosto de 2000 foi chamado para coordenar a Pastoral Universitária do UNASP, São Paulo. Em 2002 assumiu a função de pastor associado da Igreja do UNASP, São Paulo. Em São Paulo assumiu em 2004 o distrito de Santo Eduardo e permaneceu ali por quase 4 anos. Em 2007 foi nomeado pela comissão diretiva da Associação Paulista Sul para liderar o Ministério Jovem sendo reeleito em 2009. Recentemente, em Janeiro de 2012, foi chamado para liderar o Ministério Jovem, Música e comunicação da União Norte Brasileira.
Seu Mestrado em Teologia Pastoral foi concluído em 2005 no UNASP, Engenheiro Coelho.
É casado com a enfermeira Lucijane Veloso Almeida e tem dois filhos: Helbert Igor Almeida (16) e Victor Hugo Almeida (12).


Minha Mensagem:


Amigos, sei que os jovens enfrentam grandes desafios em todos os aspectos da vida. Também conheço o desejo que vocês tem de viverem para a glória de Deus. 


Como, então, viver à altura daquilo que Deus espera de nós? Nisto consiste a grande questão! Só podemos viver para a glória de Deus, quando nos dispomos a fazer a Sua vontade. 


E como podemos descobrir qual a vontade de Deus? É simples. Você precisa ler sua bíblia diariamente e orar a Deus constantemente. Nossa luta não consiste em fazer as coisas boas e deixar de fazer as ruins. Nossa luta está em termos comunhão com Cristo. Essa é a nossa grande batalha.


Nosso desafio é meditar na Cruz de Cristo todos os dias, e amar as pessoas como Cristo nos amou. Como disse o Pe. Fábio de Melo certa vez: "Oriento-me na cruz, e ocidento-me no amor." 


Mas como Jovens Adventistas, nosso grande diferencial consiste naquilo que nos originou como Sociedade de Jovens - a nossa Missão!


Temos um senso de missão em nosso DNA espiritual. Somos o povo da Esperança. E precisamos anunciar que Cristo voltará. 


Projetos como Missão Calebe, e outras formas de evangelização, nos permitem cumprir este ideal. 


Cristo disse: "IDE". Então, queridos, cumpramos a Missão!
Estamos contando com vocês! 


Um Big abraço!


Pr Helbert Almeida
Líder dos Jovens da UNB

Um comentário:

  1. Seja bem-vindo ao IASP Pr. Já estamos juntos! Abraços!
    Prof. José Luis Menegoro - Integrante da música da igreja Liderada pelo Pr. Wnderson Paiva.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...